Quinta de Arquitetura

A pouco menos de um ano eu comecei a cursar Arquitetura e Urbanismo, e curiosa como sou, gosto de aproveitar o que a universidade tem a me oferecer. Acredito que a faculdade deva lhe proporcionar experiências e ensinamentos, porém o grande trabalho deva vir de você; então, assim como em qualquer outro curso que já tenha feito, quero aproveitar ao máximo o que essa instituição tem a me oferecer, e não apenas de estrutura, mas sim como um todo. Por exemplo, aproveitar os professores é algo simples, mas que já faz uma grande diferença, logo, chegar na aula com um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, já vai me proporcionar muito mais do que simplesmente assistir a aula.

Mas o que tudo isso tem a ver com o blog?

Nessas férias, sem internet, criei um “projeto” que une o blog e a faculdade, e ele consiste em 14 dias de passeios por São Paulo. Passeios voltados à Arquitetura da Cidade.

Quem mora aqui, sabe que São Paulo reuni varias culturas, não só de outros lugares do mundo, como, de outras regiões do Brasil e, como uma capsula do tempo, guarda obras e a cultura do passado da cidade. E é ai que vou começar. Todas as quintas vou publicar uma texto ou vídeo, o que for melhor para explicar, sobre um edifício, parque, ou simplesmente um trecho da cidade, que foi, de certa forma, guardado pelo tempo, restaurado ou não, mas que ainda está de pé e que conta alguma história de São Paulo. Não, necessariamente, seguirei uma ordem cronológica, porque essa não é a minha ideia. O objetivo em si, é apresentar o que os turistas conhecem mais do nós, moradores da cidade, que é a cidade. Mostrar os lindos edifícios, mostrar a arquitetura famosa, que poucos valorizam, e tentar fazer com que todos sintam orgulho por conhecerem e viverem em um lugar rico em ARQUITETURA, embora só seja reconhecido como um Estado do $$, do trabalho, a cidade que não para! Quero fazer com que vocês, ao saírem na rua, possam realmente enxergar um edifício, não apenas passar na frente, e lhe dar o devido valor!

Então, lhes faço um convite, venham andar comigo pelas ruas de sampa, venham conhecer e entender essa cidade, e amá-la ainda mais! Venham andar comigo, olhando para cima, e entendendo que a grande e maior beleza está no detalhe de sua cobertura, logo, que sua grande beleza está no alto. Pois a arquitetura nasceu, e vive para elevar o homem!

 

img_20160828_145111831_hdr

Até quinta!!

Deixe um comentário